De Leandro Iamin
Diego Souza, com Mano Menezes no Grêmio vice-campeão da Libertadores de 2007, atuava de segundo volante (Lucas Leiva era uma alternativa para esta posição, embora a formação ideal tivesse ambos).
Do Grêmio ele foi para o Palmeiras, depois Atlético-MG, e cada vez mais virou atacante. Fez um bom Brasileirão em 2009, como meia-atacante. Chegou 2010 e Diego assumiu de vez o novo posicionamento.
Fracassou. No Galo, não conseguiu espaço em formação alguma.
Diego Souza não é um grande marcador, mas é forte e consegue chegar com força no ataque. Chuta bem, gosta de lançar, é ofensivo. Me parece ter o perfil de um bom 2° volante.
E, se fosse ele, tentaria sê-lo no Vasco.
Não é pela seleção
O veterano Felipe joga de volante pela esquerda na equipe cruzmaltina, hoje. Perdeu a briga na "meiuca", onde o Vasco tem bons nomes.
Diego jogaria mais que Felipe na função, com certeza.
Mano Menezes usa Elias na posição. Já testou outros nomes, e sabe da qualidade de seu ex-atleta nessa função.
Acho dificil que Mano um dia escolha refazer sua dupla de volantes dos tempos de Grêmio. Diego teria de jogar muito e na verdade acho que Ricardo Gomes o usará mais avançado.
Portanto, não penso na hipótese por causa da Seleção. Penso, sim, no próprio talento do atleta.
O novo camisa 10 cruzmaltino busca recomeçar sua carreira após afundar com ela em Minas Gerais. Se achar uma posição onde consiga jogar como jogou um dia, ótimo.
2 comentários:
Ola Leandro, gostava de o contactar para propor uma colaboraçao (troca de links). Como seria possivel? Obrigada
Ele seria um excelente segundo volante, não bom... Mas acha que é craque demais. Todo mundo quer firular, todo mundo quer a 10...
Carlos Guiraldas
Postar um comentário