terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Belluzzo - um nome que virou adjetivo

Poderia não ser o caso de Belluzzo ser o que Belluzzo é. Não precisava tanto. O novo Presidente do Palmeiras esbanja, seu currículo tem páginas inteiras que podem ser usadas apenas como lambuja, se comparado com concorrentes recentes pela mesma cadeira em que hoje ele senta.

Não é só o preparo. É o amor. Não só o amor pelo Palmeiras. Mas pelo futebol, pelo esporte, no sentido mais reto e correto da palavra.

"Ser Presidente do Palmeiras é um compromisso que tenho com minha biografia", disse ele em entrevista no último domingo. De arrepiar.

Pra quem é da minha geração, Belluzzo não precisava ser todo esse Belluzzo. Eu nunca vi, nos meus 24 anos de vida, um Presidente do Palmeiras dar uma entrevista em que eu, ao fim dela, pudesse abaixar o volume e pensar que "é, eu entendi o que ele disse".

Só isso já seria um alento. Mas Belluzzo é mais. Belluzzo tem dois ouvidos e os usa, não tem idiossincrasias ou obsessões egocêntricas, come democracia todo dia no café-da-manhã, vai saber montar seu sucessor e gerir seus quatro vice-presidentes com a maior facilidade.

Vices que, aliás, foram outra vitória alviverde. Se por um lado Salvador Palaia, o homem da auto-entrevista, ganhou um posto, não há como não comemorar a derrota de Ebem Gualtieri, o moço classista que acha que a quase-tragédia na compra de ingressos para a Final do Paulistão 2008 foi culpa da falta de estudo das pessoas espremidas na fila, da mesma forma que o ingresso mais caro do Brasil servia pra "selecionar o público".

Há o que trabalhar. Pensar na questão dos ingressos faz o palmeirense lembrar do "serviço" da BWA. Aí, lembramos da tal Arena de mil utilidades. Aí, começa a pipocar uma série de questões, algumas urgentes, em que será preciso muito estômago, muita cintura e muito cérebro para resolver.

Mas eu já estaria satisfeito em ouvir uma única entrevista sincera do Presidente do meu clube. Que bom que terei ainda mais que isso.

3 comentários:

ortsiger disse...

Parabéns ao Palmeiras !
Muito estranho essa diferença de só 22 votos.
Como a politicagem em todos os sentidos é preocupante !
O Belluzzo era para ser unânime em qualquer esfera do Palmeiras.
Mas é a democracia, fazer o que ?
Quem dera todos os times do Brasil, terem como presidente um caráter e uma paixão como a dele pelo time.
Só o Bebeto de Freitas com o Botafogo, mas infelizmente ali o buraco era mais embaixo e ele não pode fazer muita coisa e creio que o coração dele fala muito mais alto que a razão.
Abs !

Anônimo disse...

1° Parabens Leandro pelo seu belo blog. Saiba que eu já acompanho o seu blog desde que foi publicado um texto seu no blog do Juca Kfouri( Nem precisa fazer comentarios)daí para frente sempre entro no seu blog. São excelentes textos reportagens e entrevistas.
2° Belluzzo na presidencia, significa um avanço, num clube que nunca ganhou uma Copa SP de Futebol JR, um clube que C.T dos juniores parece mais um brejo ( C.T de Guarulhos)Num clube que perdeu um jogador como Ilsinho para o SPFC, num "chapéu" nunca antes visto.
Esperamos entrar na trilha do avanço, sucesso, EQUILIBRIO FINANCEIRO, TITULOS, revelações.
Desejamos muuuuuuuita sorte ao Dr. / Prof. / Economista - Belluzzo.

Anderson F.

Felipe Mendes disse...

A cada texto sobre o Palmeiras no seu blog, tenho a certeza mais certa de que vou ser palestrino de aluguel se um dia vier a morar em São Paulo. Fico muito feliz por ver a esperança que vocês depositam no Belluzzo. O futebol brasileiro merece um Palmeiras grande.