segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Um casamento e dois finalistas

Um dos grandes amigos que tenho na vida resolveu se casar no dia 30 de novembro, às 17 horas. A penúltima rodada do Brasileirão foi acompanhada por mensagens de celular, vinda de amigos nas casa e estádios por aí. O que podia ser a rodada derradeira do Campeonato estava com cara de último capítulo de novela, com todos os núcleos reunidos.

No casamento, tinha palmeirense, flamenguista, fluminense, gremista e saopaulinos, estes, os mais ansiosos, claro. Fogos de artifício dispersos deixavam todos aflitos. O Grêmio é o primeiro a ficar bem, e o torcedor gaucho, como padrinho da cerimônia, relaxa. O noivo é corintiano, diga-se.

A informação do gol do Flu veio num torpedo que desviou as atenções do casório, e seguiu-se de um festival de mímicas para os mais distantes saberem. A torcedora carioca tirou um baratinho. Nunca meu celular foi tão visado. O gol de empate do São Paulo veio antes do SMS. Fogos de artifício desembestaram nos arredores. Provocação de volta.

Os 10 minutos finais foram dentro do carro. Acabou a cerimônia, ia começar a festa, mas alguns se reuniram no rádio do automóvel. O flamenguista encostou só para comprovar a informação do 3x0. Estava 3x3. Ele saiu andando e resmungando, foi engraçado.

Nada acontecia em Salvador, e o Palmeirense estava satisfeito assim, pois o último boletim informava vitória do Colorado no Cruzeiro. Acabam os jogos. O gremista parecia lamentar saber que teria outra semana tensa. O flamenguista não foi mais visto. Os saopaulinos debateram sobre o tal "não está nada ganho", e não estava mesmo.

E o palmeirense que vos escreve comentou que este Campeonato Brasileiro merecia mesmo uma última rodada

4 comentários:

Anton Roos disse...

E o gremista prepara o coração para uma ultima rodada de arrepiar. Ainda dá e eu acredito. Mil vivas a Paulo Baier.

Felipe Mendes disse...

Vou me lembrar disso e me casar em maio ou junho (qual o mês das noivas?)

Anônimo disse...

Maior sacanagem esse cara se casar bem nesse dia e bem nesse horário...
Tinha que ser galinha gambá mesmo!!! Tisc Tisc!!!

Sem pressa, rumo ao Hexa!!!

Rafael

Leonardo Machado disse...

Maio, FOM