terça-feira, 18 de novembro de 2008

Torcedor é Torcedor

Amigos, eu trabalho com Carnaval, na Organização deste, e, em razão disso, muitas vezes encontro com Presidentes das Escolas de Samba, algumas delas provindas de Torcida Organizada.

Uns minutos atrás, Cosmo Damião Freitas, o Presidente da Escola Torcida Jovem do Santos, sentou-se em minha mesa. Conversava comigo. Viu um diário esportivo na mesa, e abriu a primeira página.

Deu de cara com uma propaganda onde Pelé está com as camisetas de Flamengo e São Paulo.

Cosmo é santista de velhíssima guarda, uma figura única, folclórico, cheio de trejeitos, daqueles personagens raros.

Cosmo começou a sacudir o jornal. Colocou de volta na mesa e passou alguns minutos resmungando, repetidamente, "Aí não, o Negrão é patrimônio do Santos, do-San-Tos! Aí o Negrão tá esculachando, eu vou falar um montão. Quê isso, aí o Negrão pisou na bola..."

Realmente perturbado, não quis ouvir meus comentários. Os ouvidos se fecharam por alguns instantes. Ficou uma fera.

Isto é futebol.

2 comentários:

Domenico disse...

Caro Leandro, um comentário off tropic como dizem:

Lembrei de uma frase, que se encaixa bem no momento do Palmeiras: UM POVO SEM MEMÓRIA ESTÁ CONDENADO A REPETIR A SUA HISTÓRIA.

E eu não quero nenhum "Muda Palmeiras", eu quero um "Volta Palmeiras, volta a ser a Academia. O time que era Campeão até quando perdia".

Olavo Soares disse...

E ele tá certo, pô. O Negão chutou o balde com isso.