terça-feira, 28 de outubro de 2008

Como deixam?




Permitam-me falar de basquete.

Acabo de notar que o Seattle Sonics, tradicional time de basquete da NBA, acabou. Mudou-se para Oklahoma, com outro nome.

Eu "torcia" pelos Sonics na infância. escolhi uam vez pra jogar no video-game, e adotei uma fajuta devoção.

O time chegou às finais contra os Bulls de Michael Jordan. Eu cresci e acompanhei a NBA com um sorrisinho: "ah, um dia o Sonics ganha algo e eu abro uma cerveja pra comemorar".

O time acabou, e não há torcida organizada pra quebrar tudo, nem amantes para fazerem greve de fome. A franquia se desfez, e tudo bem.

Acaba-se uma parte de minha infância, de minha década de 90. Acaba-se a NBA da forma que eu conheci.

Um comentário:

Anônimo disse...

a NBA sempre foi assim, a visão que os americanos tem dos esportes também é assim, não vai ser o primeiro time a mudar de estado ou de nome, muito menos o ultimo.




infelizmente!

abraço, GV