O bom blog do Gian Oddi, especializado em futebol italiano, apareceu recentemente com uma nota surreal. Trata-se de trechos de uma entrevista de Walter Zenga, ex-goleiro da Internazionale e da Azurra, em que ele admite desejo de treinar o Palmeiras.
Desde quando Lotthar Matthaus assumiu o Atlético Paranaense eu não pensava em algo tão sui generis.
A frase
“Todos dizem que gostariam de dirigir o Real Madrid e o Manchester, mas eu gostaria de ir ao Brasil treinar o Palmeiras.”
Por quê?
“Não sei, provavelmente porque o Palmeiras é o time mais italiano. Tem origens italianas. E eu tenho amigos como José Altafini e Darwin Pastorin, pessoas que sempre tiveram uma ligação com o Palmeiras. Talvez eu seja atraído pelo Palmeiras também porque o time tem goleiros fortes, e como eu fui goleiro… Quando você é garoto sempre simpatiza com um time, e eu era simpatizante do Palmeiras. Quando posso, assisto. Se passa um jogo do Brasileiro que tem o Palmeiras, eu vejo.”
Conhece o time atual?
“Eu conheço, mas, como sou técnico de um time da Série A, qualquer nome que eu dissesse acabaria sendo um problema.”
E o atual técnico, Vanderlei Luxemburgo?
“Eu o conheço e vi algumas coisas interessantíssimas que ele faz nas bolas paradas.”
Pretende vir assistir a um jogo aqui?
“Quando tiver uma pausa, vou certamente ver um pouco de jogos no Brasil, onde nunca estive. Mas o fato de eu simpatizar pelo Palmeiras não quer dizer nada. O time tem um ótimo técnico e portanto ele continuará.”
O link
http://colunistas.ig.com.br/abolanabota/2008/10/08/o-mister-e-o-palestra/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário