quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Dois toques - Beckham e o Botafogo

David Beckham vai jogar no Milan por 6 meses. Um inglês especialista em marketing afirma que o clube italiano terá um lucro de 15 Milhões de Euros com essa adição em seu plantel. De imediato. Depois de 6 meses, o lucro será ainda maior. Baseia-se na "marca" do jogador, no sucesso asiático dessa marca, no diabo a quatro.

É inacreditável.

Beckham hiperboliza a realidade de que alguns jogadores dão lucro quando chegam, enquanto ficam, e quando saem. E o custo, e o prejuízo, e o equilíbrio na "cadeia alimentar" financeira?

Ainda vou entender esse processo, direitinho.

* * *

O Botafogo voltou da Argentina com um resultado horroroso pela Sul-americana. A derrota para o Estudiantes fez o sempre imbecil cartola botafoguense, Carlos Montenegro, contar que o grupo tem um racha entre Carlos Alberto e Lucio Flávio, supostos líderes de grupos internos no plantel.

O primeiro, inclusive, não foi pra Argentina e foi fotografado batendo bola numa pelada. Montenegro se mostra surpreso e diz que "nessa época do ano, sempre o Botafogo entrega o ouro". A começar por ele.

No hotel, em La Plata, o Fogão foi roubado, o dinheiro das diárias (e não dos salários atrasados) foi usurpado por assaltantes.

E desmorona o Botafogo. Parece mentira.

Nenhum comentário: