quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Pitadas

Amigos, a falta de atualização esta semana se deveu a problemas tecnicos, mas não se acostume, não será sempre assim. Tive trabalhos que me desconectaram, faz parte, e ainda bem que o blog entende, o blog aceita, o blog não tem deadline. Explicada a desventura, darei pitadas de coisas que pensei ao longo da semana.

*A Fórmula 1 está me lembrando o Brasileirão. Toda corrida, agora, acaba nas mãos dos tais comissários, dos homens que julgam as imagens. Porém, o Brasileirão está abusando, se aproximando do limite.

*Gremistas (e, a qualquer dia, flamenguistas, saopaulinos, palmeirenses...) temiam e tomaram múltiplas punições - daquelas que sabemos que serão abrandadas. Este blog considera ridícula qualquer interferência do STJD que não seja em caso de agressão de interpretação unânime, de ocorrência ululantemente injustificável.

*Tcheco foi suspenso por bater boca num Gre-Nal - quer coisa mais normal que isso? Carlos Alberto, do Botafogo, deu uma provocada "maliciosa", e tomou punição enorme, em nome de algum moralismo que o futebol NUNCA se propôs a representar.

*Lembre-se que esta interferência do STJD não existe em nenhum outro lugar do planeta - como também não existem as faltinhas que os árbitros marcam por aqui. Me parece retórico questionar quem está certo, o Brasil do STJD ou o resto do mundo.

*Lembre-se, também, que se Garrincha passasse a mão na bunda do zagueiro, só pra provocar, e Quarentinha batesse boca com os rivais, seriam citados hoje como exemplos de irreverência e garra.

*O moralismo de araque vai se alastrando. Fez-se polêmica porque uma torcida organizada mandou flores para o CT do rival. Na década de 50, isso seria encarado com menos amargor por alguns profetas do apocalipse. Quanta cólera...

*Adriano suspenso na Seleção. Joga Pato ou Jô? Este blog escala o Jô.

*Entre Jô, Pato e Robinho? Este blog escala Jô e Pato. Pato vive hoje do que será no futuro, Jô é só um bom jogador, mas qualquer time sério não pode ter Robinho. Juro por deus.

*Nem Dunga. Nem torcida que vaia aos 20 do primeiro tempo.

*Este blog, para finalizar, se opõe a Affonso Della Mônica, presidente do Palmeiras. E também se opõe, claro, a Mustafá Contursi e suas filiais de carne e osso, que, já faz algum tempo, travam uma surreal disputa interna no clube, onde, como diria Silvio Luiz, ninguém é de ninguém - e alguns são de todo mundo.

*Simplesmente porque, à parte a sapiência de Della Mônica em se juntar a nomes importantes e figuras arejadas (das quais, muitas, esse blog apóia), o atual presidente está para Mustafá Contursi assim como eu estou para o espelho de meu quarto.

Nenhum comentário: