quarta-feira, 29 de outubro de 2008

"Os três pontos que é o mais importante"

Luxemburgo não quer mais que São Marcos fale "bobagens". Sob seu comando, não quer mais que as famosas declarações do goleiro saiam, assim, tão "espontâneas", veja você, que absurdo, ser espontâneo é mesmo perigoso.

E os jornalistas que ouviram isso, nada questionaram. Alguns fizeram até um ensaio "carnavalesco" para o tema. "Marcos causa outro mal-estar", sugerem.

É verdade que Marcos usa o coração quando fala de futebol, e nas derrotas, o que sai de sua boca é quase tudo que está na garganta do torcedor.

Mas o treinador não quer. O "grupo" respondeu que "roupa suja se lava em casa".

Ainda que, de fato, no campo, a roupa sequer tenha sido suada.

A "roupa suja" se lava longe da imprensa? Para ela (ou seja, para o torcedor), deve-se usar o discurso vazio, resultado do trabalho honesto da assessoria de imprensa?

"O mais importante é os três pontos, clássico é clássico, o grupo está unido, o adversário é muito forte, não tem nada ganho". É assim, Luxa?

É assim, inclusive porque os donos dos microfones nem se movem para que não o seja.

2 comentários:

Anônimo disse...

Leandro,

Tenho acompanhado seu blog e, rapaz, como vc escreve bem. parabéns.
Acho que o Marcão por se expressar de uma maneira que todos gostam, vai se empolgando nas entrevistas e acaba falando mais que devia.
sou Palmeirense doente e não conheço nenhum mais doente e fã do Marcos, mas ele tem que se controlar. Se quiser contar no fim do campeonato OK, vai gerar mais risadas e menos desconforto.

mario

mario.

Anônimo disse...

a culpa é de novo da imprensa???