Comemore, pois!
Sobre a volta corinthiana à Serie-A, não há muito a falar, pois era algo sabido a tanto tempo, que, se fosse pra escrever, já teria que ter escrito. Não há novidade no acesso alvi-negro, não há necessidade de sublinhar o merecimento.
Minha observação vai para o corinthiano que não quer comemorar. Tem alguns destes por aí. Torcedores que acham que Serie-B não presta, que não há sentido celebrar uma conquista dessas. Ainda ressentidos com o rebaixamento, querem desprezar o acesso.
Rejeitam a alegria só porque já foram tristes um dia. Pensamento tacanho. Burrice.
Mais do que burrice. O Corinthiano bate no peito para apelidar seu time de "Time do Povo".
Povo é povo, é maioria, é massa. Times do tamanho do Corinthians são poucos. Time gigante é elite, é minoria.
Serie-A é para vinte. Series inferiores, para milhares. A Serie-B representa uma espécie de "campeonato do povo", e no fundo foi Legal o Timão fazer parte dela, para voltar ao seu lugar sabendo um pouco mais do que ele mesmo representa.
É isso. Não comemorar um "título inferior" é "coisa de burguês". Tudo que o Corinthians não é.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Leandro,
Parei aqui por conta do Juca, como tantos outros.
No final vi que o comandante do blog ao qual contribuo com algumas bobagens (Vinicius Duarte) citou seu texto sobre a torcida tricolor.
Seu texto sobre a comemoração corinthiana é excelente, pois a aura do time, por mais elitizado que um dia possa ser, embora não acredite, sempre será popular. Popular por atingir todas as camadas, dos milionários aos indigentes, dos intelectuais aos analfabetos, do padre ao cafetão.
Isso não nos faz, corinthianos, melhores que os adeptos de outros distintivos. Fique claro isso, até atrapalha pelo fato da excessiva credulidade nos cegar em diversos momentos. isso está, felizmente, mudando.
Sua sobriedade e clareza de raciocínio são exemplares. Parabéns.
Postar um comentário